Escolha a
Cidade:

ss
Login
Esqueci a senha

O que você faz

Transforma o mundo.


Voltar

Notícias



05/02/2018 | CAV promove reciclagem para palestrantes da entidade



       Uma das principais atividades realizadas pelo Centro de Ação Voluntária (CAV) é a palestra O que é ser Voluntário, que é ministrada todas as semanas, com o objetivo de informar e direcionar as pessoas que têm interesse pelo voluntariado. Logo após o carnaval, a agenda de palestras estará aberta novamente e para trazer novidades aos palestrantes, o CAV promoveu neste sábado, 03.02, um evento de reciclagem para os voluntários da entidade.

   
    Foi a vez dos palestrantes assumirem o lugar de aprendiz e assistir a duas palestras. O palestrante voluntário do CAV, Fabiano Fiorin Pereira, iniciou o evento, falando sobre a importância de criar vínculo com as pessoas e interagir com os participantes. Fabiano ressaltou que falar com as pessoas com ‘amorosidade’, ouvir o outro e dar exemplos reais, gera mais conexão. Ele trouxe ainda algumas técnicas e dicas de dinâmicas para deixar as palestras mais interativas e leves.
 
    Na sequência, foi a vez do palestrante e criador do método Palestra em Roda, Sérgio Naguel, continuar com o evento de reciclagem. Sérgio contou sobre a sua trajetória na área de palestras e sobre sua motivação para criar um método inovador.
Para ressaltar a importância de estudar e de se reinventar, ele usou como analogia para a vida e o trabalho, uma esteira rolante em movimento. “Se você para em cima de uma esteira, é jogado para fora”. Para finalizar a palestra, Naguel aplicou um pouco do método e apresentou a dança circular para os participantes.
 
    Os voluntários do CAV que estiveram presentes no evento demonstraram sua satisfação com as palestras e com os conteúdos apresentados. Para Mirian Garcia Midori, palestrante voluntária do CAV, “são muitos anos de experiência como palestrante, mas sempre é importante se atualizar e saber das novidades para trazer algo diferente para os participantes”.
 
    Para o presidente do CAV, Luiz Carlos Lopes Corrêa, que também estava presente no evento, aprimorar as palestras é essencial para que mais pessoas sintam-se preparadas para atuar como voluntários e que através do seu exemplo, multipliquem o interesse de ajudar o próximo.
 
      A primeira palestra O que é ser Voluntário de 2018 será no dia 19 de fevereiro, as 14hrs, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná, Rua Cândido Lopes, 133, Centro.
 
Luiza Schuves, jornalista voluntária do CAV.


CLASSIFICADOS SOCIAIS >> ver todos

  • Apoio na Comunicação

    Conhecimento técnico na criação de textos,informes e identidade visual...

    Leia mais(+)
  • CADASTRAMENTO DE CUPONS

    Organização de cupons fiscais para cadastro e cadastro de cupons fiscais através...

    Leia mais(+)
  • SUPORTE ADMINISTRATIVO

    Alimentar planilhas, alimentar sistema, contato telefônico / agendamentos, emissão...

    Leia mais(+)

Últimas no Twitter

Centro de Ação Voluntária de Curitiba - Todos os direitos reservados - Termos de uso