Escolha a
Cidade:

ss
Login
Esqueci a senha

Mudar o mundo

está em nossas mãos.


Voltar

Notícias



28/02/2018 | Entrevista com o atual presidente do CAV



Entrevista com o atual presidente do CAV

Desde setembro de 2017 o Centro de Ação Voluntária conta com uma nova equipe gestora. A nova diretoria é responsável pela gestão no período de 2017 até 2020.

Para compreender o que muda com a nova gestão, o atual presidente do CAV, Luiz Carlos Lopes Corrêa, respondeu a algumas perguntas sobre os planos da diretoria:

- Quais são os principais objetivos da nova diretoria para o CAV?

Presidente: Nossos objetivos ao assumir contemplavam: dar continuidade aos objetivos e metas dos fundadores do CAV; resgatar a visibilidade e parcerias, estimular e fortalecer o voluntariado em Curitiba e Região Metropolitana.

- O foco do CAV é ter o voluntariado como ferramenta transversal para a realização de todos os projetos. A nova diretoria pretende realizar algum projeto em específico, ou implementar algo para fomentar o voluntariado?

Presidente: Após assumirmos, tivermos que promover rigoroso ajuste financeiro para evitar que o CAV encerrasse as atividades, o que só conseguimos graças ao empenho dos pares de diretoria que hoje dedicam - voluntariamente - horas dos seus dias para atendimento ao público. Com a economia obtida pudemos honrar os compromissos assumidos.

- As Linhas de Ação do CAV são: Ações de Cidadania, com projetos educacionais, esportivos e culturais. Quais são os planos da nova diretoria para estas linhas de projeto?

Presidente: Além disso, renovamos parcerias existentes e estabelecemos outras novas o que permitiu que ainda no segundo semestre de 2017 oferecêssemos à  comunidade o Seminário " Empreendedorismo e Voluntariado: Um caminho para a cidadania"; além de iniciarmos um "Ciclo formativo de voluntariado esportivo" a continuar neste ano de 2018 e que usa o esporte como um dos mecanismos de inclusão social de jovens e adultos.

Em 2018, revitalizamos e foi aprovado junto do CDECA-PR, o novo projeto "Sou cidadão", para adolescentes, que tem como principal objetivo contribuir na formação em cidadania e no empoderamento para uma transformação social e comunitária; promovemos um encontro de atualização de dinâmicas e técnicas de palestras por e para os palestrantes voluntários, para renovarmos a palestra semanal o “O que é ser Voluntário?”, valorizando também os nossos voluntários; vamos apresentar e dedicar nossos melhores esforços para aprovar o projeto "Vovô...luntário", junto ao CMDPI; e também temos que comemorar 20 anos da entidade, então 2018, será um ano de muito trabalho para atender e ampliar as demandas identificadas pela sociedade e que estejam ao alcance do CAV e seus parceiros.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O atual presidente, Luiz Carlos Lopes Corrêa, é Professor de Química e Assessor Administrativo FAE.

Conheça a atual equipe gestora do CAV:

Regiane de Fátima Silva, Vice-Presidente

Graduada em Gestão Pública, Especialista em Gestão Esportiva e de Eventos. Atua em uma empresa de Comunicação e é voluntária em diversos eventos do Movimento Tradicionalista-PR

Heidy Westphal, Tesoureira

Advogada com especialização em Direito Tributário, atuante junto ao Lions Clubs International, durante vários anos em atividades beneficentes com idosos e crianças

Maria Eliane da Silva, Secretária

Formada em Administração, atuou junto ao Instituto de Educação para Não Violência, por 10 anos e desempenha trabalhos voluntários em eventos do Terceiro Setor.

           

Luiza Schuves, jornalista voluntária do CAV.


CLASSIFICADOS SOCIAIS >> ver todos

  • Bingo Beneficente da ONG

    Atendimento ao público na cantina, lojinha de produtos e no salão do bingo. ...

    Leia mais(+)
  • NUTRICIONISTA

    Auxiliar na realização do projeto Alimentação saudável e Horta.Com objetivo de...

    Leia mais(+)
  • Recreador Animador

    ...

    Leia mais(+)

Últimas no Twitter

Centro de Ação Voluntária de Curitiba - Todos os direitos reservados - Termos de uso